Clique na imagem para ampliá-la.
Este mapa se encontra no livro: Projeto Araribá, 5ª série, pág. 209 e foi retirado de DUBY, Georges. Atlas historique. Paris: Larousse, 1987, p.34.
Bibliografia:
MELANI, Maria Raquel Apolinário (Ed. Resp.). Projeto Araribá: História. 5ª Série. São Paulo: Moderna, 2006. p. 209.
Uma versão atualizada, um pouco diferente em cores e localização do quadro da legenda, porém mesma fonte:
Clique na imagem para ampliá-la.
Bibliografia:
APOLINÁRIO, Maria Raquel (Ed. Resp.). Projeto Araribá: História. 6º Ano . São Paulo: Moderna, 2007. p. 221.
APOLINÁRIO, Maria Raquel (Ed. Resp.). Projeto Araribá: História. 6º Ano . São Paulo: Moderna, 2007. p. 221.
Salvando a imagem ela ficará mais nítida. Para salvar basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar "Salvar imagem como" clicando com o botão esquerdo do mouse nesta opção. Depois é só selecionar a pasta no seu computador em que a salvará.
Achei o mapa interessante mais o que nao corresponde as minhas necessidades, nao explica o que a imagem nos condiz, talvez se houvesse um conteudo maior explicando o site teria mais qualidade.
ResponderExcluirAbrc
Concordo com o comentário postado acima. Ao realizar minha pesquisa sobre a "divisão do império romano" procurei em diversas fontes mas nenhuma que correspondia minha dúvida. Neste site eu encontrei a informação necessária a imagem. Mas ela não tem se quer legenda explicativa para que possamos interpretar a ideia do autor. No entanto possui uma legenda do lado da imagem, mas não consigo compreender o que diz nela. Nem nas letras do mapa, talvez pelo fato da imagem não ter uma boa qualidade.
ResponderExcluirInfelizmente nao poderei ultiliza a imagem como fonte de trabalho pelos pontos que citei acima. Mas Concerteza eu queria ter essa possibilidade, pois eu sei que o site é de uma fonte confiavel.
Esse mapa eu achei por site "escondido" da Editora Moderna e que infelizmente não está mais disponível. Mas eu ampliarei a imagem, pois quando a coloquei o blog estava no modelo antigo, ao adotar o novo as imagens foram para o Picasa, mas basta clicar para ampliar. Obrigado pelas dicas, vou tentar encontrar a referencia no livro do Projeto Araribá que é o único que possuo, conseguindo isto, vou postar a referência. Novamente, obrigada pelas dicas.
ResponderExcluirEspero que o Anonimo volte para conferir as mudanças.
ResponderExcluir